terça-feira, 19 de julho de 2011

Com o trem nos trilhos


Com o fechamento da janela de transferências nesta quarta-feira (20). o Vasco, com baixo poder de compra no mercado internacional, vai correndo contra o tempo para se reforçar com jogadores “estrangeiros”. O Gigante da Colina apresentou oficialmente hoje o atacante Kim, que estava no Al-Arabi, do Qatar, desde 2008 e agora luta para trazer também o zagueiro Victor Ramos, do Standar Lièdge, da Bélgica, além do experiente zagueiro Renato Silva. Aliada a esses dois reforços, o cruzmaltino conseguiu a manutenção de Éder Luis, Fellipe Bastos e Eduardo Costa. E claro, o retorno do Reizinho, Juninho Pernambucano.


Voltando os olhos para o mercado nacional, muitos jogadores já vem atingindo os sete jogos, o que impossibilitaria uma possível transferência. E ainda há poucas, mas algumas carências no elenco atual vascaíno.


Na minha opinião, a diretoria vem fazendo um bom trabalho mantendo a base e reforçando os setores mais carentes. Apesar de termos a melhor dupla de zaga do Brasil, ao olhar para o banco de reservas, me dá calafrios em pensar na possibilidade de ver Fernando atuando. Mesmo não sendo titular nos últimos anos em seu clube, contar com Victor Costa no banco já é um alívio.


As laterais precisam de reforços. A saída de Ramon deixaria Márcio Careca sozinho na esquerda. Mas a diretoria se mexeu logo e trouxe Julinho, do Avaí, que ainda prefiro não opinar. Na direita, Fágner, em bom nível, está entre os melhores do país. E Allan dá conta do recado quando joga improvisado na posição. Ainda tem o argentino Irrazábal e Max (argh) para a posição.


A zaga titular é a melhor dupla do Brasil (não me canso de repetir). E pode até dispensar Fernando, e deixar meu coração mais ameno. O meio está muito bem servido, obrigado. Apesar de eu sempre defender Diego Souza, que acredito que ainda renderá o que se espera, mereceu ir para o banco. Juninho caiu como uma luva (alguém tinha dúvidas?) e Rômulo vem jogando muito bem. E Bernardo quando entra também deixa sua marca, colocando fogo no jogo.


E o ataque é a maior preocupação da torcida. Éder Luís ainda tem lenha para queimar com a torcida. Decisivo em partidas importantes. Mas Alecsandro vem sendo titular com o nome (qual???) e no banco a única esperança é Élton, que me irrita por ser especialistas em dois quesitos: faltas e impedimentos. Será que Kim aliviará nosso sofrimento? Aguardemos. Porém melhor que Alecsandro aposto 10 por um que será melhor que o cone. E Leandro, apesar de pouco espaço no time principal, também não estimula grande expectativa na torcida.


A diretoria está fazendo bem o seu papel. Só espero três ou quatro grandes nomes para a disputa da Libertadores 2012. Este ano, este elenco, dá muito bem “para o gasto”. Podendo até surpreender no brasileirão e disputar o título. Sul-americana temos time para levar o caneco. Após anos de sofrimento, acredito que o Trem Bala da Colina está de volta ao trilhos rumo as grandes conquistas.


Depois volto. Quero falar também de estrutura.



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário