sábado, 29 de janeiro de 2011

A hora da virada ou do fracasso

O atual presidente Roberto Dinamite afirmou ontem que nunca tinha vivido um momento tão difícil como esse. A meu ver, esse pode ser “O Momento” Sr. Presidente. A crise está acontecendo no momento mais oportuno, no início da temporada, quando as competições mais importantes ainda estão distantes no calendário. Esse pandemônio que se tornou o Vasco hoje pode, se o presidente quiser, se transformar em apenas uma “marolinha” como já disse outro presidente. Dinamite tem em mãos não um problema, e sim uma oportunidade de, enfim , consertar todos os erros e preencher as expectativas da torcida.

Suas primeiras atitudes foram corretíssimas. Demitiu o treinador e afastou os “cabeças” de um motim claro e vergonhoso, demonstrando atitude e mostrando quem manda na colina. Parabéns Dinamite - por ter feito o que é a sua obrigação - e não se omitir e se esconder através de declarações “em cima do muro” como sempre.


Esse pode ser o momento divisor de águas. Ou o Vasco volta a se agigantar, ou se apequena e acomoda. A contratação de um treinador de nível seria o primeiro passo. O segundo é admitir que o elenco é fraco, limpar os pernas-de-pau, e trazer jogadores de alto nível para a disputa das competições nacionais e da sul-americana.


E vamos ser sinceros presidente, não estamos cobrando nada demais. Nada daquilo que o torcedor espera de um clube do tamanho do Vasco e nada além daquilo que foi prometido por você em campanha. Chega “mi mi mi” e traz o meu Vasco de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário