sábado, 13 de março de 2010

Ramon, clássico e possíveis novos cenários no CRVG


Enfim uma boa notícia!


Ramon, o jogador mais raçudo, que muito se identifica com a torcida, é o maior e mais novo candidato a entrar na nossa carente e empoeirada galeria de ídolos, está de volta ao Gigante da Colina. O lateral-esquerdo assinou contrato de quatro anos com o Vasco na última sexta-feira (12) e afirma que estará à disposição do técnico Vagner Mancini dentro de 15 dias.

A torcida vascaína viu ir embora no início do ano peças fundamentais na campanha primorosa em busca do retorno a elite do futebol brasileiro em 2009. As principais perdas – o técnico Dorival Júnior e o lateral Ramon – foram as mais sentidas, mas Ramon sempre demonstrou seu grande interesse em ficar, chamando o CRVG de “sua casa”.

Agora é só aguardar o retorno do jogador aos gramados. Ramon tem lugar garantido no time titular, não cabe qualquer argumento ou discussão contrários a isso. Amanhã é dia de clássico contra o maior rival. O retorno de Ramon ao cruzmaltino – e junto a ele, sua alegria, garra e amor em atuar no clube – podem dar um apoio a mais ao elenco vascaíno, que tem guardado atuações nada convincentes nos últimos jogos e a insatisfação da torcida.



Pela frente a urubuzada e tudo pode mudar, ou não!



Amanhã é dia de Maraca! No gramado o maior rival embalado, sua torcida feliz e um cenário todo favorável a mulambada. Ao lado do Vascão um elenco resistente ao seu comandante, a torcida insatisfeita e projeções nada otimistas quando o assunto pode ser um desastroso resultado.

É comum dizer que a torcida seja representada por um monte de técnicos, dirigentes e especialistas em seu time. Cada torcedor tem um “pitaco” a oferecer. E é também fácil encontrar projeções catastróficas para o resultado deste clássico neste domingo. Muitos apostam até em uma goleada do império do mal. A opinião mais forte entre a torcida em sites de discussões e relacionamentos é a demissão do técnico Vagner Mancini em caso de um revés no clássico.

Mancini pegou um time com muitas novidades, perdeu peças importantes do elenco, teve pouco tempo de preparação na pré-temporada, sofreu com a perda de alguns jogadores por lesões e punições e ainda não encontrou seu time ideal. Fato!

Por outro lado, não ter um time titular definido até agora é o ponto chave. O técnico já está à frente do Gigante da Colina há quase três meses, disputou 10 partidas somente no Campeonato Carioca e não há uma escalação definitiva em que a torcida consiga decorar para todos os jogos.

Entre o meio é alegado que essa indefinição de Mancini está fazendo com que o treinador perca a força perante seus comandados. Isso, somado às más atuações do time nos últimos jogos + a insatisfação da torcida com o treinador + um desastre no clássico deste domingo, podem sim resultar na demissão do “treinador promissor”.

Há de se convir que não seja do feitio da diretoria, principalmente do presidente Roberto Dinamite, demitir técnicos. O que se vê nessa nova gestão é a confiança nos funcionários e jogadores e o apoio em resultados. E neste quesito, digamos que o time do Vasco neste ano no comando de Mancini mereça uma nota 9.0.


E o clássico?


Clássico é uma caixinha de surpresas. O momento de lá pode ser ótimo, e o daqui nem tão bom assim. Mas como disse uma vez um grande jogador que fez história no Vasco da Gama: “Clássico é clássico e vice-versa”.



*foto: Site Oficial CRVG

Nenhum comentário:

Postar um comentário