quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vitória incontestável e o orgulho de volta


É galera. Ontem foi esse o sentimento. Para quem viu times campeões do Gigante da Colina como eu – os de 1997 até 2000 – teve de volta o orgulho de ser vascaíno que há anos estava adormecido. Com um futebol envolvente e empolgante, o time cruzlmaltino concretizou sua vaga na final da Copa do Brasil, contrariando adversários, matemáticos e outros secadores de plantão. Deu gosto de ver o Vasco jogar!


Todo o time jogou de forma esplêndida. Mas vale o merecido destaque para Dedé, Eduardo Costa, Felipe, Éder Luis e principalmente Diego Souza, que justificou a confiança da diretoria e da torcida em sua contratação e deu um verdadeiro show durante os 90 minutos da partida contra o Avaí.


Durante a partida tive a sensação de estar vivendo novamente os anos mais vitoriosos do Gigante da Colina. E que sentimento gostoso. Ver o Vasco jogando com tanta autoridade trouxe a tona na memória os melhores sentimentos quanto ao time que nasci torcendo.


Agora é baixar a empolgação e concentrar para os dois jogos finais da Copa do Brasil que podem declarar o fim de anos de um verdadeiro inferno para nós torcedores da Cruz de Malta. Dois jogos apenas para devolver ao Clube de Regatas Vasco da Gama o seu posto merecido, de time campeão, entre os melhores do país e das Américas, afinal, será nossa chance de voltar aos grandes campeonatos que estávamos acostumados a disputar. Passou da hora de retomar nossa vitoriosa história.


A hora da grande virada na história vascaína é agora. Afinal, derrotas são rapidamente esquecidas quando um time está cercado de glórias.


Vamos com tudo!


Até a próxima!

domingo, 15 de maio de 2011